quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

[9] Pequenos truques, grandes fins de semana...

De acordo com a edição de ontem do "Diário de Notícias", as faltas dos deputados atingem o dobro às sextas-feiras, em comparação com as quintas-feiras, o dia de maior assiduidade, com 341 faltas marcadas. Estão registadas 640 faltas de deputados em vésperas de fim-de-semana.

Sendo assim, com que moral e direito têm os políticos profissionais de exigirem uma avaliação de desempenho que penalize os maus profissionais e reconheça o mérito, se eles dão este exemplo ao país?

Faltas a dobrar às sextas-feras? Já agora convinha saber também como é às segundas-feiras. Tenho a convicção que há alguns deputados que exercem a função em part-time... Estão na AR e na política com o objectivo primeiro de ganharem uma boa reforma ao fim de 12 anos de serviço intermitente.

Chego à conclusão de que os maiores inimigos dos professores, aqueles que mais defendem uma avaliação burocrática e punitiva, são precisamente os que mais faltam, os que mais mordomias têm e os que menos cumprem os seus deveres.

O que não se diria se os professores assinassem todos os sumários às oito da manhã de sexta-feira e partissem logo de fim de semana...

Sem comentários: